Lucas Lima do Nascimento, 25 anos, passou por um dos maiores sustos de sua vida na manhã desta quinta-feira, quando o filho Luan Davi Rosa do Nascimento, 4 anos, desequilibrou-se da carroça em que estavam e foi atropelado por um táxi, na Avenida Borges de Medeiros. O menino segue em observação no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), onde foi socorrido apenas com ferimentos leves nas costas.
O "Diário" conversou por telefone com o pai da criança. Lucas relatou os minutos de pânico, susto e medo de perder o filho. O jovem afirma que havia saído de um supermercado na Avenida Borges de Medeiros, onde havia parado com os dois filhos, Luan e Tiago Rosa do Nascimento, 2 anos, para pegar um rancho doado pelo padrasto, que trabalha no local.
Logo após, ele subiu na carroça com os dois pequenos. Eles iam para casa, seguindo pela Avenida Borges de Medeiros, no sentido Centro-bairro. Quando dobraram à direita na Avenida Dois de Novembro, Luan se desequilibrou e caiu da carroça. No mesmo instante, um táxi passou por cima do menino. Por sorte, ele ficou entre as rodas do veículo, e não se feriu mais gravemente.
Quando ele caiu, eu saí correndo para pegar, mas o carro já tinha passado por cima lembra o pai.
O pai retirou o filho da rua e o levou até a calçada. Luan chorava muito e estava bastante nervoso, afirmam os bombeiros que prestaram assistência.
No início da noite desta quinta-feira, Lucas ainda seguia ao lado do filho, que está internado no Husm. No momento em que conversou com o "Diário", por volta das 18h20min, Luan dormia. Segundo o pai, o menino estava assustado com o acontecimento, mas bem e falante.
Lucas contou também que o outro filho, de apenas 2 anos, ficou apavorado com a cena. Ele foi levado para casa ainda de manhã, juntamente com a carroça e o cavalo. O pai afirma que não costuma transportar os meninos na carroça. Depois do susto, ele diz ter tomado uma decisão: vender a carroça.
Não quero mais. Comprei faz um mês para fazer reciclagem, mas agora quero distância sentencia.
A expectativa do pai, que além de Luan e Tiago tem outros dois filhos, é que o menino receba alta nesta sexta-feira.